O esconderijo do Altíssimo - Frases, mensagens e imagens para status.

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

23/03/2020

O esconderijo do Altíssimo

O Salmo 91 é um dos trechos mais conhecidos da Bíblia Sagrada. É, inclusive, comum se verificar que algumas pessoas deixam suas Bíblias abertas neste Salmo, dando a entender, dessa forma, que ele funciona como um "amuleto" contra situações adversas.


O esconderijo do Altíssimo, salmo 91

A verdade é que a Palavra de Deus deve, acima de tudo, estar guardada e gravada nos corações e mentes das pessoas, e não apenas exposta sobre uma mesa.

Algumas lições que aprendemos com leitura dos três primeiros versículos do Salmo 91:

a) Devemos "habitar" em Deus (v.1)

Isso significa que não devemos usar Deus ou sua Palavra apenas como um refúgio temporário em momentos de adversidade mas, viver, todos os dias, segundo a vontade de Deus. O Apóstolo Paulo, em Gálatas 2:20, afirma: "vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim". Dessa forma, Paulo mostrava que para ele Deus não era apenas um recurso passageiro, mas uma casa permanente.

b) Devemos "confiar" em Deus

De nada adianta recitarmos ou deixarmos a Palavra de Deus aberta sobre a mesa se nós não temos inteira confiança na sua ação em nosso favor. O escritor aos Hebreus nos adverte: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe [a Deus]; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. [Hb 11:6].

c) Deus livra os que nele confiam (v.3)

Deus é o nosso escudo e a nossa força. Em todo o tempo ele nos protege e nos livra do mal (Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos [v.11])

Deus se coloca à disposição daqueles que reconhecem o seu poder para ajudá-los:
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. [2 Crônicas 7:14].
Os ouvidos do Senhor estão abertos e atentos ao clamor dos necessitados. Nenhum dos que confiam em Deus ficam sem resposta. "A um coração quebrantado e sincero Deus não despreza" [Sl 51:17].
Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. [Salmos 34:17].
Estes e muitos outros textos da Palavra de Deus nos trazem esperança viva de que estamos sob os seu cuidados. Deus não dorme. Ele está agindo. Espere e confie.


O esconderijo do Altíssimo, salmo 91

Salmo 91


1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.

5. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,

6. nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.

8. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.

9.Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.

10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 

12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 

13. Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14. Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

16. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad