Não temas, porque EU sou contigo - Frases, mensagens e imagens para status.

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

23/03/2020

Não temas, porque EU sou contigo

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. [Isaías 41:10].


Não temas, porque EU sou contigo

O medo muitas vezes nos faz perder a calma e a esperança. É natural que, em momentos de dificuldade, as pessoas fiquem tomadas por sentimentos de dúvida e medo, e acabam envolvidas em uma onda de insegurança quanto ao rumo dos acontecimentos.

A Palavra de Deus é rica em exemplos onde Deus, que sabe e controla todas as coisas, encoraja os seus filhos a não temerem, e, acima de tudo, depositar NELE a sua confiança. Deus sabe que somos frágeis e sujeitos às dúvidas e ao medo e por isso ele nos exorta continuamente: "Não temas".

Onde quer que você esteja, o que quer que esteja fazendo e seja qual for a sua situação, lembre-se: Deus está cuidando de você. Mesmo que as coisas pareçam estar caminhando para o caos irreversível, Ele ainda te fala: "Não temas".

Foi assim no passado. Em meio a guerras, confusões e derrotas pessoais, Deus falava com os seus servos e lhes dizia: "Não temas".

Josué, depois sofrer uma derrota, em vez de se isolar e desistir, procurou ouvir a voz de Deus. E o Senhor disse a Josué:
Não temas e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, e sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. [Josué 8:1].
O Rei Davi, ao instruir seu filho Salomão a respeito das suas atitudes ante os desafios que estavam por vir, foi categórico:
Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da Casa do Senhor. [1 Crônicas 28:20].
Em meio às perseguições e ameaças, inclusive à sua própria vida, o Apóstolo Paulo viu-se cercado por pessoas que não aprovavam a mensagem da salvação em Jesus. Apesar de ser muito ousado e experiente no enfrentamento de situações difíceis, Deus sabia que precisava encorajá-lo:
E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. [Atos 18:9,10].
Não há dúvidas de que você enfrenta, de tempos em tempos situações difíceis que requerem coragem moral e espiritual. Isso faz parte da natureza humana e faz parte do processo de fortalecimento do nosso caráter. Seja sábio, aprenda com os seus erros, busque aconselhamento, trace estratégias, mas acima de tudo confie em Deus. E a ordem de Deus para você é: "NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad