Aspecto físico do abacate
Externamente, o abacate é verde vivo e conforme amadurece se torna mais escuro, quase preto. A polpa é verde-clara ou amarelada e tem textura cremosa. No interior encontramos um grande caroço, que é a semente do abacate.
Benefícios do uso do abacate
Estudos comprovam a eficácia do abacate no combate a uma grande variedade de sintomas, além de prevenir o aparecimento de doenças. Prisão de ventre, gases, reumatismo, problemas digestivos, doenças dos rins, da pele e do fígado são alguns dos problemas que podem ser tratados com o consumo do abacate.
A casca do abacate também pode ser usada contra vermes, hemorragias (sangramentos) e disenteria. O chá feito com as folhas do abacateiro ajuda a curar dores de cabeça, de garganta, catarro, bronquite, diarréia, cansaço, má digestão, rouquidão, tosse e disenteria.
A seguir, uma lista com mais 10 benefícios do abacate
1 - Controle do colesterol2 - Tem poder anti-inflamatório
3 - Reduz o estresse
4 - Regula a menstruação
5 - Melhora a visão
6 - Aumenta a absorção de Carotenoides
7 - Regula o fluxo intestinal
8 - Inibe o apetite e emagrece
9 - Melhora a saúde cardiovascular
10 - Bloqueia agentes cancerígenos
Dicas ao consumir o abacate
💚 A casca e o caroço do abacate concentram a maioria dos fitonutrientes do abacate.
💚 Recomenda-se aproveitar a parte da polpa mais próxima à casca do abacate, pois ali há grande concentração de nutrientes.
💚 Pessoas com alergia ao látex podem também apresentar hipersensibilidade ao abacate. Nesse caso, um médico deverá ser consultado antes de se consumir o abacate.
💚 De forma geral, os abacates menores tendem a ser mais ricos em gordura do que os maiores.
💚 No preparo de receitas quentes usando abacate, recomenda-se que seja usada a menor temperatura e o menor tempo possível, para evitar os danos da alta temperatura aos ácidos graxos saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário