Buraco foi encontrado na cápsula Soyuz, que transporta astronautas para a ISS e de volta à Terra. Imagem: divulgação/ reprodução |
Em vídeo, cosmonauta diz estar "tudo calmo a bordo". Furo misterioso em cápsula que veio da Terra causou vazamento de ar e queda na pressão dentro da estação. Chefe da agência espacial russa fala em possível sabotagem.
O astronauta russo Serguei Prokopyev, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), gravou um vídeo para aliviar as preocupações geradas por um pequeno buraco que chegou a causar uma queda na pressão do ar dentro da estação há alguns dias.O vídeo de quase dois minutos foi publicado nesta segunda-feira (10/09) pela agência espacial russa, conhecida como Roscosmos, nas redes sociais. Nele, Prokopyev mostra o misterioso furo, já selado, e explica como a tripulação localizou e vedou o buraco.
"Como vocês podem ver, está tudo calmo a bordo. Estamos vivendo juntos e em paz como sempre", afirmou o cosmonauta de 43 anos, que está em sua primeira missão no espaço. "Nossa expedição internacional conjunta trabalha num ambiente amigável." Leia a matéria completa na Fonte (dw.com)
#НовостиИзНевесомости от космонавта Сергея Прокопьева:— РОСКОСМОС (@roscosmos) 10 de setembro de 2018
«Друзья, решил снять видео, чтобы ответить на ваши многочисленные комментарии и развеять слухи. На МКС всё спокойно!» pic.twitter.com/ri7hKbe0SL
Nenhum comentário:
Postar um comentário