É comum vermos notícias com frases de efeito estampadas, que chamam mais a atenção do que os fatos narrados. Alguns comentários nas notícias também são verdadeiras pérolas que merecem ser lembrados. Confira alguns aqui:
O meu plano de metas, William, tinha 123 metas. Eu cumpri a maioria delas. [...] Agora, são 123 itens, nós cumprimos mais de 50%, 100% das metas, e 85% ou 100% ou mais de 50% das metas...(Fernando Haddad, candidato a presidente da República, em entrevista ao Jornal Nacional, em 14/09/2018, numa tentativa de repetir a matemática de dobrar a meta...).
Nós vamos reduzir ministério, cargo comissionado, avião, frota, devolver prédio alugado(Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República, sobre seus planos de austeridade para um possível governo. Fonte: G1. Em 10/09/2018).
Querida corja de estudantes do segundo andar, por favor, parem de fumar maconha pelados ou comprem uma cortina. Preciso responder a muitas perguntas perturbadoras do meu filho que nenhum pai de uma criança desta idade deseja responder.(bilhete deixado em local público de Berlim, "implorando" para que estudantes colaborem com o sossego e a decência na vizinhança. fonte: dw.com - Berlim, a cidade dos recadinhos públicos).
No fim do dia em Köthen, um vídeo mostra palavras de ordem nazistas sendo entoadas abertamente – isso não pode nos deixar indiferentes e deve nos indignar.(Steffen Seibert, porta-voz federal da Alemanha, falando sobre movimentos neo-nazistas. fonte: dw.com - Governo alemão condena expressões nazistas em protesto no leste - 09/09/2018).
Apoiei o Sérgio Cabral porque acreditava que ele fosse uma pessoa honesta. Ninguém tem escrito na testa ‘ladrão’. Eu só fui descobrir que ele era quando ele assumiu o governo. Mas rompi com ele antes da posse. E a população do RJ é testemunha disso.(Anthony Garotinho, candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em entrevista ao "RJ1", da Globo, em 10/09/2018).
...Nós estamos implantando um botão... e as pessoas que tiverem correndo algum tipo de risco, qualquer tipo de risco, apertam aquele botão...(Márcio França, candidato ao governo de São Paulo, ao ser indagado pelo "SP1", da Globo, sobre o plano de segurança para cbater a violência doméstica. 10/09/2018).
Nenhum comentário:
Postar um comentário