Jean Wyllys, quando ainda era Deputado. Foto ©: reprodução/ Google/ Câmara Federal. |
A Polícia Federal (PF) vai apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda, marido de Glenn Greenwald. A investigação atende ao pedido do deputado José Medeiros - PODEMOS/MT. É o que revela O Antagonista.
Medeiros enviou à PF, no mês passado, ofício em que relacionava a desistência do ex-BBB às reportagens do site de Glenn Greenwald.
No documento, o parlamentar sustenta a necessidade da investigação “diante da recente divulgação de mensagens trocadas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato pelo site 'The Intercept', cujo editor é o senhor Glenn Greenwald, companheiro do Deputado Federal David Miranda que substituiu o então Deputado Jean Wyllys após sua desistência de assumir seu mandato de deputado federal.”
José Medeiros argumenta que a desistência de Jean Wyllys em favor de David Miranda não se explica pela casualidade: “Tais fatos não me parecem ser mera coincidência do destino. O Deputado Jean Wyllys se disse ameaçado, não tomou posse em seu mandato de deputado e o companheiro de seu substituto, senhor Glenn Greenwald, é editor do site 'The Intercept' que publicou mensagens da Operação Lava Jato pretensamente obtidas através de um hacker. Tais ligações têm sido apontadas em diversas matérias e sites e causam enorme preocupação e colocam em risco a soberania nacional do nosso país, que pode estar sendo vítima de espionagem internacional, e ao estado democrático de direito.”
Se for fundo, a verdade prevalecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário