Palhaço Tiririca, exercendo mandato de Deputado. Foto ©: reprodução/ Câmara. |
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o palhaço e deputado Tiririca aconselhou o presidente Jair Bolsonaro a ser mais flexível com a velha política e embarcar na onda da troca de favores, que, segundo o comediante, é o único meio que se tem para governar com tranquilidade.
Na visão do palhaço, as derrotas sofridas pelo governo nas casas legislativas devem-se justamente à teimosia de Bolsonaro em cumprir promessas de campanha e não alimentar o toma-lá-dá-cá costumeiro dos parlamentares:
“Eu quero que ele me diga o que é a política nova. Qual é a política nova que eu não sei qual é. Ou ele faz isso que ele fez, e teve que recuar com o negócio das armas, já teve várias derrotas aqui, ou faz a política que é política, não é negócio de esquema de dinheiro. É troca de favores. Tem que existir, cara, tem que existir troca de favores.”Em sua experiente análise, o mestre do picadeiro também concluiu que se Bolsonaro insistir em combater a corrupção, ele não será tão bom quanto Dilma e Lula:
“Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos.”Tiririca também revelou que um dos seus filhos fez observações espetaculares sobre como Jair Bolsonaro deveria proceder para ser um cara popular e agradar aos parlamentares:
“Conversando com um filho meu, não o Tirulipa, outro que não é envolvido nessa pegada. Ele disse:.. ‘Agora, tá faltando a galera pra chegar e dizer: Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’”Ah, agora sim, depois dessas observações geniais e dessas palavras muito bem contextualizadas, nada mais pode dar errado. Valeu, falou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário