Rússia testa mísseis hipersônicos na Crimeia - Frases, mensagens e imagens para status.

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

09/01/2020

Rússia testa mísseis hipersônicos na Crimeia

[CNN] O presidente da Rússia, Vladimir Putin, supervisionou exercícios militares na costa da Crimeia na quinta-feira, incluindo o lançamento de um sistema de mísseis hipersônicos.

O Mar Negro e as Frotas do Norte da Rússia realizaram exercícios conjuntos no Mar Negro, durante os quais praticaram o lançamento dos mísseis de cruzeiro Kalibr e o míssil balístico hipersônico de lançamento aéreo Kinzhal, segundo a agência de notícias estatal russa TASS.
Mais de 30 navios, 40 aeronaves e um submarino estiveram envolvidos nos exercícios, informou a TASS.
Rússia testa mísseis hipersônicos na Crimeia
Rússia testa mísseis hipersônicos na Crimeia. Imagem: reprodução / CNN
"Os exercícios foram realizados com sucesso", informou o almirante Nikolai Yevmenov, comandante em chefe da Marinha Russa, a Putin.

Dois caças MIG-31K praticaram tiro ao alvo usando o míssil balístico Kinzhal e equipes da fragata Almirante Grigorovich, o pequeno navio de mísseis Orekhovo-Zuyevo e o submarino Kolpino testaram o lançamento dos mísseis Kalibr.

Putin assistiu os lançamentos a bordo do cruzador de mísseis do marechal Ustinov.

Hipersônico é geralmente definido como uma velocidade de Mach 5, ou mais de 3.836 mph. Os mísseis voam para o espaço após o lançamento, mas depois caem e voam em alta velocidade em uma trajetória de voo semelhante à de um avião. Sua trajetória mais baixa os torna mais difíceis de serem detectados pelos satélites e radares de defesa antimísseis dos EUA.

No final de dezembro, o líder russo se vangloriava dos avanços "únicos" de seu país no armamento hipersônico, dizendo que outros países estavam "tentando nos alcançar".

Putin acrescentou que "nenhum país possui armas hipersônicas, muito menos armas hipersônicas de alcance continental".

Um novo sistema de mísseis hipersônicos conhecido como Avangard entrou em serviço em 27 de dezembro, informou a mídia estatal do país. [CNN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad