Google Earth ajuda a encontrar homem desaparecido há 22 anos - Frases, mensagens e imagens para status.

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

14/09/2019

Google Earth ajuda a encontrar homem desaparecido há 22 anos

Um homem chamado William Earl Moldt foi dado como desaparecido em 7 de novembro de 1997 e desde então não se sabia nada sobre o que lhe havia acontecido. Na época, com 40 anos de idade, ele havia saído de uma boate em Lantana, na Flórida (EUA), quando por volta das 21:30 ligou para a namorada dizendo que estaria em casa em breve. Depois disso, não se teve mais notícias dele.

Google Earth ajuda a encontrar homem desaparecido há 22 anos
Carro com restos mortais de homem desaparecido há 22 anos é localizado pelo Google Earth no fundo de um lago, na Flórida (EUA). Imagem ©: reprodução/ Google Earth 
Em 28 de agosto deste ano o mistério começou a ser desvendado: um um ex-morador do bairro de Grand Isles, em Wellington, Flórida, observava a região no Google Earth e, ao se aproximar de um lago perto de sua antiga residência, ele notou o que parecia ser um carro imerso na água.

Intrigado, o homem enviou as imagens à ex-companheira, que ainda mora no local. Por sua vez, ela encaminhou as imagens ao vizinho Barry Fay, cuja casa fica bem atrás do ponto do lago em que o carro estava localizado. Barry e outro vizinho usaram um drone para sobrevoar a área e conseguiram localizar o carro mergulhado no lago.

A polícia foi avisada e retirou o carro da água. Para surpresa geral, havia uma ossada no interior do veículo. O Departamento de polícia iniciou investigações para descobrir a identidade do esqueleto encontrado e concluiu que se tratava dos restos mortais de William Earl Moldt.

William Earl Moldt desapareceu em 1997 e seus restos mortais foram localizados no fundo de um lago em 2019, graças às fotos do Google Earth
William Earl Moldt desapareceu em 1997 e seus restos mortais foram localizados no fundo de um lago em 2019, graças às fotos do Google Earth. Imagem ©: reprodução/ National Missing And Unidentified Persons System (EUA)
Não ficaram claras as circunstâncias que fizeram o carro de Moldt cair na água. Aparentemente, foi um acidente. Na época, o complexo habitacional da região ainda estava em construção.

Como Moldt havia bebido, era de noite e não havia barreiras (como árvores) que pudessem segurar o carro, é possível que ele não tenha conseguido dobrar a esquina próxima daquele ponto e avançou sobre o lago.

A polícia afirma que na época não foram encontradas pistas que levassem ao local onde o carro estava mergulhado. Os investigadores também especulam a possibilidade do nível da água do lago ter baixado nos últimos anos, o que possibilitou a descoberta.

Para Therese Barbera, porta-voz da delegacia que investiga o caso, não é possível determinar com precisão o que aconteceu há 22 anos. "Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto", concluiu.

Google Earth ajuda a encontrar homem desaparecido há 22 anos. William Earl Moldt desapareceu em 1997 e seus restos mortais foram localizados no fundo de um lago em 2019, graças às fotos do Google Earth
Foto do Google Earth mostra o lago onde o carro de William Earl Moldt caiu na noite de 7 de novembro de 1997. Atualmente já há construções em volta da porção de água. Imagem ©: reprodução/ Google Earth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad