Carro com restos mortais de homem desaparecido há 22 anos é localizado pelo Google Earth no fundo de um lago, na Flórida (EUA). Imagem ©: reprodução/ Google Earth |
Intrigado, o homem enviou as imagens à ex-companheira, que ainda mora no local. Por sua vez, ela encaminhou as imagens ao vizinho Barry Fay, cuja casa fica bem atrás do ponto do lago em que o carro estava localizado. Barry e outro vizinho usaram um drone para sobrevoar a área e conseguiram localizar o carro mergulhado no lago.
A polícia foi avisada e retirou o carro da água. Para surpresa geral, havia uma ossada no interior do veículo. O Departamento de polícia iniciou investigações para descobrir a identidade do esqueleto encontrado e concluiu que se tratava dos restos mortais de William Earl Moldt.
Como Moldt havia bebido, era de noite e não havia barreiras (como árvores) que pudessem segurar o carro, é possível que ele não tenha conseguido dobrar a esquina próxima daquele ponto e avançou sobre o lago.
A polícia afirma que na época não foram encontradas pistas que levassem ao local onde o carro estava mergulhado. Os investigadores também especulam a possibilidade do nível da água do lago ter baixado nos últimos anos, o que possibilitou a descoberta.
Para Therese Barbera, porta-voz da delegacia que investiga o caso, não é possível determinar com precisão o que aconteceu há 22 anos. "Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi descoberto", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário