Cigarros eletrônicos matam nos EUA. Imagem ©: Getty |
Cerca de 450 pessoas também adoeceram com sérios problemas respiratórios, à medida que crescem as preocupações com a segurança dos cigarros eletrônicos. A morte mais recente foi de um homem de 55 anos na Califórnia que apresentava problemas de saúde.
A primeira morte aconteceu em julho no Oregon e desde então as pessoas também morreram em Illinois, Indiana e Minnesota. Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) agora aconselham as pessoas a não fumarem até saberem o que está causando as condições de danos pulmonares:
"Enquanto a investigação estiver em andamento, o CDC aconselhou que as pessoas considerem não usar cigarros eletrônicos, porque, a partir de agora, esse é o principal meio de prevenir essa doença pulmonar grave", disse a doutora Dana Meaney-Delman.
Vestígios de maconha nos cigarros eletrônicos
Todos os 450 adolescentes e adultos que contraíram doenças respiratórias disseram estar inalando os vapores dos cigarros eletrônicos. A maioria inalou compostos de THC, o principal psicoativo da cannabis (maconha).Fonte: Redação e metro.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário