Cena do Curta "Operação Lula Livre". Canal do YouTube sugere sequestrar filha de Moro em troca de Lula livre. Imagem ©: reprodução/ O Antagonista/ YouTube |
No filme de quase 14 minutos de clichês, um casal sequestra a filha do juiz Sergio Moro, cujo nome é ligeiramente alterado para “Sergio Mauro”, em troca da libertação do condenado Lula — que aparece como “Luiz Jararaca da Silva”.
O esconderijo para onde a menina é levada tem um bandeira vermelha na parede, com a inscrição “Lula Livre” e o rosto do corrupto e lavador de dinheiro. Logo depois de tirar a venda da vítima (chamada de “fascistinha de merda”) e verificar que o sequestro já estava no noticiário, um dos sequestradores diz a ela: “O bundão do seu pai vai ter de ceder”; “Você não viu o Intercept? O jeito que ele conduziu a parada?”
A menina veste a camisa amarela do Brasil e é ameaçada o tempo todo, inclusive com facão, quando tenta fugir. Informado sobre o sequestro, Lula diz ao casal para liberá-la. Ao final, eles escrevem “Lula Livre” na testa da menina, numa paródia do que ocorre com nazistas em “Bastardos Inglórios”, do diretor americano Quentin Tarantino.
Sérgio Moro já pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de Inquérito para investigar os responsáveis e esclarecer os objetivos do curta-metragem.
Atualização:
O vídeo foi postado originalmente no Canal do YouTube chamado "Cactos Intactos", no link https://www.youtube.com/embed/zZkQDgUJbj8. Porém, com a repercussão negativa e o acionamento da PF, os proprietários do Canal restringiram o acesso ao conteúdo. Apenas inscritos no Canal podem ver o vídeo agora. Porém, outros canais já haviam compartilhado o vídeo e ele ainda pode ser visto por "curiosos" no YouTube.
Vídeo: militantes de esquerda sugerem sequestrar filha de Moro em troca de Lula Livre
Com informações do "O Antagonista" e Papodezapp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário