Usando como desculpa a proteção do "pulmão do mundo", estrangeiros tem se infiltrado na floresta amazônica e retirado, clandestinamente, riquezas de valor incalculável, como o maior topázio azul do mundo, que foi subtraído de solo brasileiro nos anos 80 pelo britânico Max Ostro.
Max Ostro
Max Ostro nasceu na Polônia , de uma família perseguida durante a Segunda Guerra Mundial. Ele conseguiu se salvar escapando de um trem em movimento e no no final da guerra emigrou para a América do Sul e iniciou um negócio lucrativo em busca de pedras preciosas.Foi durante uma de suas expedições ao Brasil na Floresta Amazônica , entre perigos e peixes piranhas, que Max Ostro encontrou o topázio que ele mantinha a salvo no cofre.
Valor inestimável
A pedra retirada da Amazônia brasileira tem 9.381 quilates e por questões de segurança não tem o seu valor revelado pelos especialistas. Ela pesa 2 quilos e tem o tamanho de uma bola de rugby. Rumores dão conta de que ela possa valer vários milhões de Euros.Maior topázio azul do mundo, achado na AMAZÔNIA, está na Europa. Imagem ©: reprodução/ internet/ Google |
Nenhum comentário:
Postar um comentário