“Em sendo verdade, são muito graves. Muito graves. Ultrapassou o limite ético. Não era para ter tido conversa naquele nível. Se isso for verdade, terá um impacto grande em relação a procedimentos.” - Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre Sergio Moro, em 24-06-2019.Falou o cara que, em 2017, votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves, derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde Aécio era acusado de corrupção e obstrução da justiça, por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.
“Se fosse deputado ou senador, Moro já estava cassado ou preso.” Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre Sergio Moro, em 24-06-2019.Em consulta ao site politicos.org, verifica-se que dezenas de parlamentares acumulam processos criminais por calúnia, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, e seguem com os seus mandatos.
O Senador Renan Calheiros responde, sozinho, a 10 processos que incluem corrupção passiva, lavagem de dinheiro e vantagem indevida. Renan Calheiros é Senador desde 1995 e, apesar de todos os processos, nunca foi preso ou cassado.
Levantamento do site G1 conclui que 50 deputados da atual legislatura respondem a 95 processos, sendo que um parlamentar responde, sozinho, a 30 ações penais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário